Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

Igreja Românica S. Gens de Boelhe (M.N.)
29
Ago 13

 

 

 

Convívio dia 31 de Agosto, pelas 15 horas

 “Vem reforçar a tua equipa, nós oferecemos o lanche!”

 

A Associação Columbófila Boelhe realiza no próximo sábado, dia 31 de Agosto, o seu habitual convívio e leilão anual de borrachos. Fundada em 1987, a Associação Columbófila de Boelhe tem arrecadado ano após ano vários títulos ao nível regional e nacional, sendo já considerada uma referência ao nível do distrito do Porto na actividade columbófila.

Fernando Ribeiro, presidente da Associação Columbófila de Boelhe refere que "apesar de ser uma modalidade desportiva um pouco dispendiosa, em Boelhe e localidades vizinhas ainda existe um grande número de participantes e apaixonados da modalidade", salientando que a Associação Columbófila de Boelhe já arrecadou vários títulos e que pretende continuar a elevar o nome da freguesia de Boelhe e do concelho de Penafiel na actividade columbófila.

Refira-se que a época columbófila inicia-se em Fevereiro e encerra em Julho. O campeonato subdivide-se em mais quatro campeonatos ou provas, ou seja, o campeonato de Velocidade, de Fundo, Meio Fundo (médias distâncias) e Geral por acumulação de pontos.

A Columbofilia é uma actividade desportiva com tradição muita antiga, que deriva de geração para geração. A seguir ao futebol é a actividade desportiva com mais participantes. Sendo que a paixão pelos pombos deriva na maioria dos casos de uma herança familiar, nomeadamente de pais para filhos.

Actualmente, a Associação Columbófila de Boelhe possui uma sede social, construída em 2001 junto ao campo de jogos do FC Boelhe, e uma carrinha para transporte dos pombos, contando com o apoio do Município de Penafiel, da Junta de Freguesia de Boelhe, dos cerca de trinta associados, participantes e amigos columbófilos.

Entre os columbófilos destaca-se Vitor Ribeiro (consultar página pessoal), sendo consagrado Hexa campeão geral (2008/2013) e Campeão de velocidade em 2013.

 

 

Classificação Geral 2013

Escolha na lista abaixo qual a página que deseja consultar:

+ info. in www.boelhe.columbofilia.net

 

publicado por a nossa terra às 08:00

pesquisar neste blog
 
Agosto 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
12
13
16
17


28


links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO