Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

Igreja Românica S. Gens de Boelhe (M.N.)
05
Set 13

 

Nem tudo são motivos positivos

Obras de saneamento básico decorrem na freguesia de Boelhe


Sem o pó que tem atormentado os habitantes de Boelhe nos últimos meses, a chuva desta madrugada contribuiu beneficamente para que se respire melhore, sobretudo próximo às ruas onde decorrem as obras de instalação do saneamento básico. No entanto, nem tudo são motivos positivos.

Os trabalhos na Rua Central de Cristóvão decorrem fazem mais de dois meses e tem danificado as estruturas das casas assim como os arranjos urbanísticos existentes. Continuam inúmeras ruas por calcetar (algumas há mais de 4 meses, outras foram iniciadas mas rapidamente ficaram por concluir), há muros danificados, incómodos na circulação automóvel, passeios danificados, falta de sinalização e pior... acidentes e prejuízos por regularizar.

Uma coisa são as seguradoras não assumirem faltas graves de condições de segurança, sendo os prejudicados a ter que provar (e comprovar por a+b) que determinados obstáculos como depósitos de terra em plana faixa de rodagem contribuem para acidentes; outra coisa é a completa desresponsabilização e a falta de respostas a estes casos pela Penafiel Verde.

Quem trabalha no local ou tem que circular por estas vias sabe o tormento que se vive pelo desenvolvimento, e por muito que ele se justifique, uma palavra ou o assumir de responsabilidades é o mínimo que se pode exigir. Se é que alguém assume mesmo quando se afirma como uma empresa socialmente responsável.


publicado por a nossa terra às 08:17


perfil

4 seguidores

pesquisar neste blog
 
Setembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9

21

22
23
24
26

30


links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO