Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

03
Out 08

Logo da ACB      Benedito Sousa

A juventude marca presença activa na ACB

AC Boelhe

Vitor Ribeiro, vencedor da Taça de Portugal

AC Boelhe

Fernando Ribeiro, presidente da ACB e Agostinho Cancela
 


No passado sábado, dia 27 de Setembro, a Associação Columbófila de Boelhe realizou uma sessão solene de entrega dos troféus aos columbófilos, da época desportiva de 2008.

Victor Ribeiro sagrou-se campeão na geral, e de velocidade, vencendo também a designada Taça de Portugal de Columbofilia. Por sua vez, Benedito Pereira de Sousa foi o campeão de Meio Fundo e de Fundo.

Para os menos entendidos na matéria de columbofilia este campeonato subdivide-se em mais campeonatos ou provas, ou seja, o campeonato de velocidade, de Meio Fundo (médias distâncias) e o Geral por acumulação de pontos. Refira-se que a época columbófila inicia-se em Janeiro e encerra em Julho.

A Columbofilia é uma actividade desportiva com tradição muita antiga, que deriva de geração para geração. A seguir ao futebol é a actividade desportiva com mais participantes. Boelhe não é excepção, sendo que a paixão pelos pombos deriva na maioria dos casos de uma herança familiar, de pais para filhos.

Fernando Ribeiro, presidente da Associação Columbófila de Boelhe refere que "este é um desporto um pouco dispendioso, mas em Boelhe ainda existe um grande número de participantes e apaixonados da modalidade", salientando ainda que a Associação Columbófila de Boelhe já arrecadou vários títulos e considerada modelo para muitas outras colectividades nacionais.

A Associação Columbófila de Boelhe, fundada em 18 de Setembro de 1987, possui a sua sede social, junto ao Campo de Jogos do Futebol Clube de Boelhe, tem uma carrinha própria para transporte dos pombos "os atletas", contando com o apoio da Câmara Municipal, da Junta de Freguesia e de todos os sócios e amigos.

 

Fonte: Jornal "Notícias de Penafiel"

publicado por a nossa terra às 11:12


perfil

4 seguidores

pesquisar neste blog
 
Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9

12
13
15
16
17
18

20
21
23
24
25

26
27
28
29
30


links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO