Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

25
Ago 09

 

 

 

A Paróquia de S. Gens de Boelhe tem vindo a afirmar com dinamismo um novo panorama social e cultural na freguesia. Após a iniciativa “Pintar Boelhe”, realizada em Maio, a constituição do Grupo de Teatro e a encenação de “A anunciação a Maria”, promove “Pintura, Mostra de Artes e Cultura” entre 22 e 30 de Agosto, inaugurou uma biblioteca paroquial, aberta a todos os paroquianos.

 

João Soares      

  

Face à doação de espólio de 600 livros e três obras de pintura do paroquiano João Soares e sua família, a biblioteca paroquial reunirá numa das salas da Residência Paroquial espaço para acolher novas obras, criando condições para hábitos de leitura e dinamização de acções culturais.

Em oficio de doação, João Soares agradece a anuência e imediata disponibilidade da Comissão de Fábrica, concretizando "um desejo que há muito alimentava, mas também, por constatar da entusiástica colaboração de diversos amigos". Foi em Boelhe, onde nasceu e com gratidão à freguesia que Pinho Leal, no seu "Portugal antigo e moderno" sugere que se visite, se possível ao fim da tarde, para que, do largo da Arca, possa desfrutar da beleza, que a natureza generosamente lhe concedeu.

Sob o lema “Ler, também é viver. Faça do livro um amigo.”, respeitando o regulamento e funcionamento, os leitores poderão, além de requisitar, também contribuir com livros para o enriquecimento da Biblioteca Paroquial.

publicado por a nossa terra às 12:28


perfil

4 seguidores

pesquisar neste blog
 
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13

16
17
20

23
26
27
28
29

30
31


links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO