Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

01
Dez 09

Hoje, dia 1 de Dezembro "comemora-se" dois acontecimentos: o Dia Mundial de Luta Contra a Sida e a Restauração da Independência.

 

Apesar das insistentes campanhas de informação, o número de infecções com o vírus HIV continua a aumentar.

 

Começando pela luta contra a SIDA, é realmente uma das grandes doenças e causas de morte no mundo e como tal, motivo de preocupação, porque o facto de o nosso mundo ter deixado de ter fronteiras, tudo circula, ninguém é interpelado e todos são colocados numa posição de risco.

"Apesar das insistentes campanhas de informação, o número de infecções com o vírus HIV continua a aumentar. Os avanços na medicina ajudam a reduzir o medo da SIDA mas a verdade é que, seja por ignorância ou equívocos, os grupos de risco continuam a negligenciar a precaução. Em muitas partes do mundo o vírus permanece fora de controlo e a imigração expõe a Europa ao seu alastramento. Morrem quatro pessoas por minuto… de SIDA."

A nós, cabe-nos a função de ajudar a parar este drama, afinal a prevenção é responsabilidade de todos!

 

A aclamação de D. João IV

 

Comemora-se também a Restauração da Independência, "designação” dada à revolta iniciada em 1 de Dezembro de 1640 contra a tentativa de anulação da independência do Reino de Portugal por parte da dinastia filipina, e que vem a culminar com a instauração da Dinastia Portuguesa da Casa de Bragança. Serve também, resumidamente, para assinalar a recuperação da independência nacional face a Espanha, que durante 60 anos ocupou o país.

 

Em muitas partes do mundo morrem quatro pessoas por minuto& de SIDA.     Monumento aos Restauradores, em Lisboa

 

Esperando ajudar à compreensão deste nosso feriado, ver + in Wikipédia Síndrome da imunodeficiência adquirida e Restauração da Independência.

 

publicado por a nossa terra às 17:36

comentário:
Parabéns pelo blog. Interessante...
Dylan a 1 de Dezembro de 2009 às 22:04


perfil

4 seguidores

pesquisar neste blog
 
Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

13
17
18
19

20
23
25
26

27
28
29


links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO