Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

28
Jan 10

Zeferino Sousa

   

Fundado em Agosto de 1974, o Futebol Clube de Boelhe possui um campo de jogos próprio, tendo sido um dos primeiros em todo o concelho a receber iluminação para jogos à luz artificial, dedicando actualmente especial atenção ao futebol amador e às camadas jovens.

Nos primeiros anos de actividade esteve filiado na Associação de Futebol do Porto, militando várias épocas na antiga 3ª divisão. Foi dos primeiros clubes do concelho a ter representação de futebol feminino e sessão de atletismo.

Esta época, o FC Boelhe participa na Série B do Futebol Amador do Concelho de Penafiel, ocupando desde o início da época os primeiros lugares da tabela classificativa.

Zeferino Sousa, presidente do FC Boelhe, refere "desde do início da época que estamos a lutar por vencer a Série e a Taça da Federação." Acrescentando "temos sempre uma grande equipa, que acredita que pode vencer o campeonato." O colectivo faz a diferença e a juventude da terra tem o "gosto para a bola."

O dirigente salienta que pretendem sobretudo continuar apostar nas camadas jovens, para isso o FC Boelhe, conta também com o escalão de juvenis que, como no passado, vai no bom caminho pois serão estes os Homens que amanhã defenderão as cores do clube e da terra. Refira-se que no total o Boelhe proporciona a prática desportiva a cerca de 45 atletas, fazendo com que estes ocupem os seus tempos livres de forma saudável.

O clube conta com o apoio da Junta de Freguesia, da população e massa associativa, sempre afecta com a sua juventude e do município.

No entanto, o FC Boelhe vai arrancar brevemente com a construção da sede própria do clube, um desejo partilhado pela Comunidade. 

Fonte: Notícias de Penafiel, edição de 28 Jan. 2010

publicado por a nossa terra às 18:17

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



perfil

4 seguidores

pesquisar neste blog
 
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
14
16

17
21
22
23

25
26
27
29
30

31


links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO