Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

08
Jul 11

Certificado 

Comunidade Educativa de parabéns pela iniciativa

 

Idealizado pela equipa de docentes das escolas intervenientes, rapidamente Green e Cork tornaram-se em palavras comuns nos educandos do Jardim-de-infância e alunos da EB1 de Bairros n.º 2 e, por consequência directa, envolveram a comunidade no projecto, colaborando com a participação do pessoal não docente, da população da freguesia e de diversas entidades, seja na redução de resíduos, na defesa da rolha de cortiça como produto plenamente ecológico ou na defesa do montado e no contributo para a plantação de novas árvores (espécies mediterrâneas).

“Ousamos sobretudo actuar numa lógica de combate, contra aquilo que ameaça o ambiente, e consequentemente o planeta, que é neste momento, a nossa grande aposta”, refere a equipa de docentes, salientando o envolvimento neste projecto como muito enriquecedor.

Docentes, crianças, familiares, comunidade local… todos se aprumaram e dedicaram com muito empenho neste desafio que se tornou válido pela sua riqueza e simplicidade natural e também pelo intuito de colaborar na tentativa de melhorar um bocadinho a “a qualidade de vida” do nosso planeta. Por estes e por muitos outros motivos válidos já se pondera a possibilidade de dar continuidade a este projecto para o próximo ano lectivo, defendem as educadoras Ana e Cristina.

 

"Uma bola redonda…

Azul a girar

Chama-se Terra!

… O planeta no ar.

 

Tinha muita água

Eram rios, era o mar

Tinha muita gente…

E peixe a saltar!

 

Era rico, abundante,

Tinha tudo para dar,

Mas havia gente

Que não estava a ajudar!

 

Espalhavam o lixo,

Poluíam o ar,

Gastavam mal a água

E sujavam o mar…

 

Um dia um menino…

Que estava a brincar,

Achou isso injusto

Desatou a gritar!

 

Ajudem a Terra

… o ar e o mar

Porque o planeta …

Pode rebentar!

 

Cuidado meninos,

Vamos todos ajudar,

Poupar muita água

Não vá ela acabar!

 

Então, todos juntos,

Desataram a ajudar,

E o Planeta Azul

Continuou a girar."

 

Ricardo Duarte

 

publicado por a nossa terra às 01:02


perfil

4 seguidores

pesquisar neste blog
 
Julho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

16

17
19
20
23

24
27
28
30



links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO