Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

02
Nov 11

Segunda-feira, 31 de Outubro de 2011

 

O dia das bruxas não é uma tradição portuguesa mas pode ser fonte de aprendizagens e até servir para desmistificar alguns medos das nossas crianças. Desde as bruxas aos morcegos, passando pelos esqueletos e os fantasmas até às abóboras e múmias, nada ficou de fora para se começar a contar divertidas e arrepiantes histórias de Halloween.

Com inúmeras atividades e brincadeiras foi mais fácil explicar aos pequeninos que os monstros e as personagens do outro mundo não passam de pura ilusão inventada por nós e, mesmo que existissem, podiam ser amigos divertidos. É claro que este dia não é feito só de sustos e criaturas aterradoras. No Jardim-de-infância de Bairros envolvemos as crianças à volta dos trabalhos e da decoração para que o educando caminhe sempre passo a passo com a imaginação… Solicitámos também a colaboração dos pais na elaboração de um chapéu de bruxa e uma vez mais fomos surpreendidos com a criatividade e empenho de todos.

E o dia das bruxas não é dia das bruxas sem as tradicionais guloseimas. Pelas ruas da freguesia de Boelhe desfilamos, para o espanto de todos, cantarolando e desafiando alguns moradores para a “Doçura ou travessura?” Provavelmente o nosso “ar aterrador” fez com que todos optassem por oferecer muitíssimos doces e bolachas pois a travessura poderia ser “desastrosa”.

Para o desfecho de um dia tão alucinantemente divertido também foi confeccionado o Pão-por-Deus, prometendo continuar a “assustar” carinhosamente todos aqueles que nos rodeiam.

Fonte: Vento Sudeste

 

Feira de S. Martinho

 

S. Martinho, em Penafiel, de 10 a 20 de Novembro

 

A cidade de Penafiel prepara-se para receber a feira anual de S. Martinho, de 10 a 20 de Novembro.

O programa inclui ainda o desfile e actuações dos grupos folclóricos do concelho, prova do vinho novo, artesanato, magusto e Baile de S. Martinho.

 

Dia 12 Nov (sábado)

21.30h – Rancho Folclórico da Freguesia de Boelhe

publicado por a nossa terra às 01:44

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



perfil

4 seguidores

pesquisar neste blog
 
Novembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10

13
15
17

20
21
22
25
26

27
29


links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO