Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

21
Out 11

"Acreditamos que os nossos pequeninos aprenderam bem esta lição tão importante."

 

Para além de uma necessidade fundamental, a alimentação é um dos factores do ambiente que mais afectam a saúde. Já não basta ter acesso a bens alimentares. É necessário "saber comer" - saber escolher os alimentos de forma e em quantidades adequadas às necessidades diárias, ao longo de diferentes fases da vida. O papel da família na alimentação e na educação alimentar das crianças é inquestionável, mas a escola, e em especial o jardim-de-infância, assume uma particular importância.

Pretendendo incutir nas crianças uma relação positiva pela alimentação saudável foram tratadas, ao longo desta semana, inúmeras actividades educacionais tais como: exploração de diversas histórias, canções e quadras, confecção de diversas receitas por parte das crianças como a sopa de legumes, as espetadas de frutas variadas, pizzas com alimentos sadios (fiambre de peru, cogumelos, queijo, ananás…) e também uns bolinhos, com pouco açúcar, de laranja. Desse modo procurou-se que as crianças vivenciassem, de uma forma lúdica e participativa, na preparação de pratos saborosos e nutritivos.

Com a colaboração da professora Raquel, intensificou-se a importância da prática de exercício e de uma alimentação equilibrada como factores essenciais para um a boa saúde. Para finalizar foi executado um folheto informativo para os pais, com a participação das crianças, sobre a importância do pequeno-almoço e de uma alimentação saudável.

Fonte: Vento Sudeste

 

publicado por a nossa terra às 18:59


perfil

4 seguidores

pesquisar neste blog
 
Outubro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
14

16
17
18
19
20
22

24
29



links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO