Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

23
Mai 12

 

 Projecto social visa a recolha de produtos agrícolas para abastecer cantina escolar

 

O Projecto Social e Educativo “Cesto Solidário” efectua semanalmente recolha e doação de produtos agrícolas, tendo como destino a cantina escolar da EB1 de Bairros n.º 2 e o Jardim-de-infância de Bairros. Repolho, couve galega, alface e fruta de época são alguns dos produtos doados pelos populares, dinamizando uma saudável iniciativa lançada desde o mês de Março pela Junta de Freguesia de Boelhe.

 

Composto sobretudo por hortaliça fresca e variada para as sopas, legumes para as saladas ou frutas de pomares, o projecto social e educativo “Cesto Solidário” pretende contribuir com a doação de produtos que a população da freguesia de Boelhe tenha em excesso nos seus terrenos e, em estado saudável para a confecção de refeições, os ofereçam por uma nobre causa. "Numa clara demonstração de solidariedade, este é um bom exemplo de como a actividade agrícola pode ser associada e potenciada a bem das causas sociais e projectos educativos", refere Olinda Almeida, secretária da Junta de Freguesia de Boelhe.

Esta iniciativa tem constituído agradáveis surpresas, como a que registamos esta manhã, quando uma mãe entregou uma caixa de cerejas, junto das auxiliares que se encarregam do transporte diário das crianças. Para as educadoras e professoras, na altura da sobremesa, a fruta é a preferência de muitas crianças.

O Executivo e as 150 crianças e jovens que diariamente almoçam na cantina escolar, expressam a sua gratidão a todos os que têm contribuído com os seus produtos, permitindo também deste modo a redução de alguns custos com o abastecimento, suportados pela junta de freguesia. Criada em 1997 por um grupo de mães e encarregados de educação, encontra-se totalmente equipada e tem funcionado desde então como suporte às actividades lectivas da comunidade educativa da freguesia de Boelhe.

Para aderir ao Projecto Educativo e Social “Cesto Solidário”, os interessados apenas têm que efectuar uma simples inscrição que a Junta de Freguesia de Boelhe se encarregará de assegurar a recolha e transporte dos produtos agrícolas até à cantina escolar.

 

publicado por a nossa terra às 20:43

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



perfil

4 seguidores

pesquisar neste blog
 
Maio 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

13

20
24

28
29
31


links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO