Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

15
Set 13

 

 

Junta de Freguesia de Boelhe assegura ponto de entrega local

 Colabore com a entregar as radiografias com mais de cinco anos ou sem valor de diagnóstico.

 

Começou mais uma campanha de reciclagem de radiografias. Até ao dia 8 de Outubro, vai ser possível entregar nas farmácias do país, as radiografias com mais de cinco anos ou sem valor de diagnóstico. As radiografias serão posteriormente recicladas, evitando-se assim o seu envio para o lixo. A venda da prata extraída permitirá à AMI gerar financiamento para fazer face ao constante aumento dos pedidos de apoio social.

Há 17 anos que este projecto permite angariar fundos equivalentes ao financiamento de um centro social da AMI para apoio aos mais desfavorecidos. No ano passado, foi possível duplicar este valor graças à entrega de radiografias por parte de hospitais e centros de saúde de todo o país.

Este ano, a AMI volta a apostar neste projecto como uma das suas fontes de angariação estratégicas, demonstrando que, independentemente das dificuldades financeiras de cada um, todos podem contribuir sem custo.

Todos os interessados podem colaborar nesta iniciativa. Para o efeito, poderá entregar as radiografias com mais de cinco anos ou sem valor de diagnóstico na Junta de Freguesia de Boelhe, sendo posteriormente devolvidas numa farmácia.

 

Reciclagem de Radiografias

 

A AMI realiza anualmente, desde 1996, a campanha de reciclagem de radiografias. Em semanas previamente anunciadas, a AMI apela para que a população em geral contribua deixando as suas radiografias com mais de 5 anos ou aquelas que já não têm valor de diagnóstico, nos sacos disponíveis em qualquer farmácia, sem relatórios, envelopes ou folhas de papel.

Cada tonelada de radiografias dá origem a cerca de 10 kg de prata. A venda da prata ajuda a AMI a partir para aqueles pontos do mundo em que aconteçam catástrofes naturais ou onde a ajuda humanitária seja premente, e a melhorar ainda mais a assistência que prestamos aos mais desfavorecidos em Portugal.

A AMI recolhe radiografias que recicla para uma dupla boa acção: Ajudar quem precisa com o dinheiro obtido com a prata recolhida das radiografias e reciclar um material que, se atirado para o lixo, pode ser poluente.

Defendendo o ambiente e colaborando com a AMI, participe nesta campanha.

 

publicado por a nossa terra às 08:00


perfil

4 seguidores

pesquisar neste blog
 
Setembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9

21

22
23
24
26

30


links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO