Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

20
Set 13

 

 

Lipor: “Um Gesto. Duas Causas”

Apoio à Associação para o Desenvolvimento da Freguesia de Boelhe

 

A LIPOR promoveu no dia 18 de Setembro, o Evento de entrega dos Donativos resultantes da 8ª fase da Operação Tampinhas. A Associação para o Desenvolvimento da Freguesia de Boelhe foi uma das 36 entidades contempladas.

Nesta fase da Operação Tampinhas LIPOR que decorreu entre Janeiro e Dezembro de 2012, acumulou-se um total de cerca de 61 toneladas, que dá um total de cerca de 45.000,00 € de receita, tendo sido contempladas 36 entidades (individuais/coletivas). O produto da venda das tampinhas reverte integralmente a favor da compra de material/equipamento ortopédico e similar para doação a Instituições e particulares.

Esta iniciativa iniciou-se em Abril de 2006 e no total das 8 fases "já apoiamos 300 Entidades e/ou pessoas em nome individual".

 

 

Com a Operação Tampinhas, a LIPOR e os seus Municípios associados incentivaram a Sociedade Civil a separar tampas em plástico de embalagens, entregá-las separadamente na LIPOR, ou nas Instalações das Câmaras Municipais associadas, bem como em Instituições Públicas e Privadas da Região.

As Instituições e as pessoas em nome individual foram seleccionadas com base numa análise dos pedidos que foram chegando durante o período em que decorreu a 8.ª fase, e tendo por base os critérios definidos nas Normas de Aplicação da Operação Tampinhas, disponível em www.lipor.pt.

Este é o resultado de uma vontade comum, Escolas, Municípios, Cidadãos anónimos, Sociedade Ponto Verde e a empresa Micronipol, entre muitos outros, que através de um pequeno gesto, defendem duas causas, o ambiente e a solidariedade.

 

 

Sobre a Lipor

A LIPOR é a entidade responsável pela gestão, valorização e tratamento dos resíduos sólidos urbanos produzidos pelos Municípios associados: Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde.

A LIPOR trata anualmente cerca de 500 mil toneladas de resíduos sólidos produzidos por 1 milhão de habitantes. Sustentada nos modernos conceitos de gestão de RSU, a LIPOR desenvolveu uma estratégia integrada de valorização, tratamento e confinamento dos RSU, baseada em três componentes principais: Valorização Multimaterial, Valorização Orgânica e Valorização Energética, complementadas por um Aterro Sanitário para recepção dos rejeitados e de resíduos previamente preparados.

Fonte: "LIPOR"

 

publicado por a nossa terra às 08:15


perfil

4 seguidores

pesquisar neste blog
 
Setembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9

21

22
23
24
26

30


links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO