Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

27
Mai 09

Encontro Vicarial reúne casais que, durante o ano, fazem 25, 50 e 60 anos de vida conjugal

 
A Equipa da Pastoral da Família da Vigaria de Castelo de Paiva/Penafiel organizou, este Domingo, um encontro comum a todas as suas paróquias, reunindo em Rio de Moinhos, os casais que, durante o ano, solenemente fazem 25, 50 e 60 anos de vida.
A anteceder a celebração, decorreu no Salão Paroquial Pe. Belmiro Matos, um colóquio contando com testemunhos de vida de três casais que, respectivamente, fazem os seus 25, 50 e 60 anos de vida. Perante uma assembleia de 300 pessoas, entre outros, abordaram-se pontos essenciais da família e da sociedade, como a educação dos filhos e sua a participação na catequese e eucaristia, as dificuldades enfrentadas e o amor comum “um ao outro” que tudo supera. 
Esta acção, que é uma oportunidade de evangelização, tão incentivada por D. Manuel Clemente, exigiu um trabalho prévio que foi assumido pela Comunidade, párocos e leigos para que fosse verdadeiramente abrangente, feito num “porta à porta”, convidando os casais, num primeiro encontro, realizado no início de Maio, em cada paróquia.
 
Encontro Diocesano será dia 7 de Junho no Santuário de Nossa Senhora da Saúde - Carvalhos - Vila Nova de Gaia
 
O Dia Diocesano da Família é dedicado às famílias da nossa Diocese. Este ano, a 7 de Junho, vem sendo hábito homenagear nesse dia – solenidade da SANTÍSSIMA TRINDADE – o amor matrimonial, como expressão do amor trinitário, convidando os casais que, durante o ano, fazem 25, 50 e 60 anos de vida conjugal a participarem numa eucaristia a que presidirá o Bispo do Porto.
 
Programa
 
7 de Junho de 2009
Local - Santuário de Nossa Senhora da Saúde, Carvalhos, Vila Nova de Gaia
 
Após as 12,30 horas - Concentração nos locais já definidos e transporte em autocarros  
14,30 horas - Recepção dos jubilados junto do Secretariado e seu encaminhamento
- Concentração das famílias, provindas de toda a Diocese, nos espaços delimitados
15,30 h - Celebração da eucaristia, presidida pelo Senhor D. Manuel Clemente, Bispo do Porto
- Renovação do compromisso matrimonial de todos os casais presentes
- Entrega de bênçãos personalizadas aos casais, previamente inscritos
17,00 horas - Despedida.
 
Pastoral Familiar
 
A Pastoral Familiar é toda a acção ou intervenção da Igreja em favor da Família, acompanhando-a passo a passo nas diversas etapas da sua formação e desenvolvimento, através das suas estruturas e dos seus responsáveis e agentes, incidindo sobre as famílias cristãs e não cristãs.
A acção pastoral terá em vista a defesa, a preparação e o desenvolvimento da Família, nomeadamente nos domínios da estabilidade conjugal e familiar, do adequado exercício das suas funções e da resolução das situações difíceis ou irregulares nas relações entre os seus membros ou nas relações da Família com a sociedade.
publicado por a nossa terra às 14:04


perfil

4 seguidores

pesquisar neste blog
 
Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
16

17
19
21
23

24
28
30

31


links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO