Meio de informação e divulgação, aberto à iniciativa e participação da comunidade, procurando difundir a actividade local entre 22 de Junho de 2007 a 1 de Outubro de 2013. Obrigado a todos os 75.603 leitores.

24
Set 09

Logo. GJB

O Grupo de Jovens da Paróquia de Boelhe, oficialmente formado a 10 de Setembro de 1996, completou 13 anos de existência.

Idealizado aquando da celebração do Crisma de 1996, na paróquia de S. Gens, com a ajuda, indispensável do Sr. Pe. Luciano Lagoa, os elementos mais jovens da freguesia sentiram a necessidade de grupo paroquial dedicado à actividade juvenil. Se inicialmente foram mais de 50 elementos, promovendo inúmeras iniciativas desde Rally-papper´s a jogos/convívios inter-freguesias, na actualidade, sinal dos tempos, são bastante menos, mantendo activo o jornal paroquial “Villa Bonelli”, a participação na Visita Pascal e a celebração anual do seu aniversário com romagem ao cemitério paroquial, ocasião própria para lembrar o valor dos jovens nos nossos dias e todos quanto já faleceram.

A 3 de Dezembro de 2005 uniu-se, oficialmente, ao Movimento Franciscano, Giofrater. Junto com este movimento tem vindo a crescer na sua essência, compreendendo melhor os ideais de S. Francisco, assim como os de Deus.

Caracterizado como um grupo dinâmico, nos últimos tempos, tem estado um pouco “escondido”. Em parte, este anonimato deve-se à forte actividade dos outros grupos paroquiais que existem neste momento. Outras das causas, e a meu ver a mais justificativa, tem sido a falta de elementos.

Com as novas “regras” da catequese, os adolescentes do 10.º ano devem integrar-se num grupo paroquial, motivo para a comparência de mais elementos mas, poucos com vontade em trabalhar. Explicando, marcam presença porque cumprem mais uma etapa para o Crisma.

Somos um grupo muito diversificado, em ideias e ideais, aberto a todos os que se queiram juntar. Claro que agradecemos muitas mais ideias mas, se não as tiverem, pelo menos venham com vontade em manter as actuais.

Aos 13 anos, somos dos poucos grupos vicariais a sobreviver, ainda que com muitas dificuldades, à passagem dos tempos.

Para finalizar, quero reforçar que se podem juntar a nós a qualquer altura. Os requisitos são muito simples:

·          Vontade em trabalhar;

·          Querer ser mais, muito mais;

·          Querer partir à descoberta;

·          Dar a conhecer-se e conhecer mais.

Para mais informações sobre os dias e horários de reuniões: Diana Lopes t. 91 455 8476 ou e-mail dianaboa_84@hotmail.com.

 

publicado por a nossa terra às 14:31

4 comentários:
Sugiro leitura atenta ao post publicado em 4 de Março de 2013 in http://boelhe.blogs.sapo.pt/293408.html "Este ano, os representantes eleitos para coordenar e dirigir o grupo são Filipe Rocha e Bruno Queirós, respectivamente presidente e vice-presidente", pode ler-se. Esta informação foi transmitida pelo presidente do Grupo de Jovens e não me lembro que tenha sido comunicada na paróquia alteração da mesma. Se há alterações façam chegar os respectivos conteúdos, como habitual, através do e-mail: anossaterraboelhe@sapo.pt
Como um outro leitor já comentou, o post em referência foi publicado em 24 de Setembro de 2009, sendo na ocasião a coordenadora do Grupo de Jovens, a colega Diana Lopes.
Como poderá reparar, e ao contrário do seu comentário, a informação publicada teve como suporte uma fonte.
a nossa terra a 18 de Setembro de 2013 às 15:02


perfil

4 seguidores

pesquisar neste blog
 
Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

13
15
16
17
19

20
25
26

27
29


links
Força Portugal!
badge
blogs SAPO